Netsul implanta estrutura completa de TI na Hemobrás

Projeto desenvolvido pela integradora abrange infraestrutura, redes e segurança

A Netsul, empresa com mais de duas décadas de atuação em integração de TI, implantará um amplo projeto na Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia). Vencedora da concorrência pública, a Netsul será a responsável pelo projeto executivo, implantação e instalação de toda a infraestrutura de TI da empresa estatal vinculada ao Ministério da Saúde, o que inclui um Datacenter, soluções de rede, sistemas de refrigeração, no-break e equipamentos de segurança, entre outras soluções. No total, o investimento da Hemobrás no projeto será de aproximadamente R$ 10 milhões.

Leia mais

Inovações em datacenter para 2014

A crescente demanda por armazenamento e segurança das informações corporativas, exige reformulação dos ambientes, principalmente de datacenter, e o rápido avanço da tecnologia atende esta necessidade com soluções cloud robustas e abrangentes.

As empresas dependem cada vez mais de sua capacidade computacional para tocar seus negócios e, ao passo que a TI busca redução de custos, ela deve garantir uma infraestrutura estável e escalável capaz de acompanhar o dinamismo dos negócios que só tende a crescer.

Leia mais

A importância da tecnologia para um evento como a copa do mundo

Grandes eventos esportivos apresentam proporcionais desafios tecnológicos para o país que irá sediá-los, demandando planejamento, preparação e investimentos coordenados. A Copa do Mundo FIFA 2014, que está acontecendo em 12 cidades brasileiras com dimensões colossais, é um bom exemplo disto, e é caracterizada pela mobilidade, com a utilização intensiva de aparelhos celulares, tablets, smartphones e muitos outros dispositivos móveis inteligentes, responsáveis por altos volumes de tráfego de dados.

Leia mais

Netsul amplia portfólio através de parceria com Aruba Networks

Com grandes clientes espalhados por todo o globo, inclusive pelo Brasil, como Google, Yahoo, SAP, Bandeirantes, Casas Bahia, Unimed, Totvs, Porto Seguro, África e muitos outros, a Aruba Networks oferece soluções unificadas em uma infraestrutura empresarial de mobilidade que fortalece a segurança e simplifica a maneira como os usuários e dispositivos se conectam, evitando sobrecarga da TI. Uma das recentes inovações da empresa é a tecnologia 802.11c, uma linha de soluções voltada para mobilidade corporativa que atende necessidades de networking, acesso inteligente, engenharia de redes para mobilidade com redimensionamento de dados e voz – com UCC – e aceleração do tempo de resposta com redes baseadas em fluxo, automatização do helpdesk e maior interação com clientes e funcionários.

Leia mais

Requisitos na hora de construir um data center próprio

Quando o assunto é data center, seja para sua construção, contratação de projeto executivo ou otimização, considera-se essencialmente a capacidade deste para atender as demandas de negócios – dos sistemas, usuários, unidades/filiais da empresa e outros aspectos. Quando falamos em capacidade de data center, os itens performance e segurança são vitais.

Leia mais

Cybercrime: o que é e qual o impacto para sua empresa?

Em meio ao contexto da era digital e a revolução da internet, surge o cybercrime. Também conhecido como crime informático, cibernético, e-crime, crime eletrônico e crime digital, ele caracteriza toda atividade criminal praticada através da informática, ou seja, toda ação onde um ou mais computadores são utilizados como ferramenta para cometer atos ilegais.

O Cybercrime pode atingir, tanto o âmbito pessoal quanto o profissional, e vai, desde a disseminação de vírus para coleta de e-mails a fim de venda de mailing, até fraudes bancárias e distribuição de material ilegal como o pornográfico.

Leia mais

Netsul provê segurança e alta disponibilidade à CEITEC com HP POD

Compacto e modular, Datacenter vem dentro de um container e já reduziu o consumo de energia elétrica em até 7%

Um novo conceito em Datacenter era o que a CEITEC precisava para sua infraestrutura de TI. Há mais de 20 anos entregando soluções convergentes, a empresa NETSUL ganhou a licitação pública para suprir essa demanda com a solução HP POD, uma estrutura compacta, modular e totalmente alinhada ao Green IT.

“Pelo fato de a CEITEC ser uma empresa pública, se fôssemos construir um Datacenter demoraria, no mínimo, um ano, devido ao processo de licitação, construção civil, e a parte de energia e resfriamento, além do investimento que seria maior. Com o HP POD, recebemos uma solução de última geração no formato de um container”, explica o CIO da CEITEC, Ireneo Demanarig.

Leia mais